Blog

O conhecimento é um tesouro, mas a prática é a chave para alcançá-lo.

Com a crescente presença e sofisticação das ameaças online, como vírus, ransomware e golpes de phishing, é cada vez mais importante ter a proteção e as ferramentas certas para ajudar a impedir que seus dispositivos, informações pessoais e arquivos sejam comprometidos. A Microsoft já oferece segurança robusta para serviços do Office, incluindo verificação de links e de anexos em busca de vírus e ameaças de phishing conhecidos, criptografia em trânsito e em repouso, além de uma proteção antivírus potente com o Windows Defender.

Hoje, estamos anunciando novos recursos de proteção avançada para os assinantes do Office 365 Home e Office 365 Personal para ajudar a proteger ainda mais os indivíduos e as famílias contra ameaças online.

Com uma assinatura do Office 365 Home ou Office 365 Pessoal, você já obtém os melhores aplicativos do setor, como Word, PowerPoint e Excel, além de serviços avançados em nuvem, como OneDrive e Outlook.com. O Office 365 permite criar, compartilhar e se comunicar em qualquer lugar, em qualquer dispositivo.

Os novos recursos de proteção oferecem tranquilidade adicional aos assinantes, com:

  • Recuperação de arquivos após ataques maliciosos, como ransomware.
  • Ferramentas para ajudar a manter as informações seguras e privadas.
  • Proteção avançada contra vírus e crimes cibernéticos.

Recupere arquivos após ataques maliciosos, como ransomware

O ransomware tem se tornado um método de ataque cada vez mais difundido, em que os criminosos cibernéticos “bloqueiam” e impedem o acesso aos arquivos na tentativa de extorquir dinheiro de suas vítimas. Para ajudar a proteger os clientes, estamos lançando dois novos recursos que permitem recuperar seus arquivos caso eles sejam afetados por um ataque malicioso, como ransomware.

Restauração de Arquivos: estamos levando nosso poderoso recurso de Restauração de arquivos do OneDrive for Business para sua conta pessoal do OneDrive, portanto, não importa se os arquivos são pessoais ou de trabalho, eles estarão protegidos no OneDrive. A Restauração de Arquivos permite restaurar todo o OneDrive para um ponto anterior dentro dos últimos 30 dias. Use esse recurso para se recuperar de uma exclusão em massa acidental, corrupção de arquivo, ransomware ou outro evento catastrófico.